Espumante Garibaldi conquista ouro na França

Espumante Garibaldi conquista ouro na França

Notícias 03/04/2024 0

A região do Vale dos Vinhedos vem despontando em diversos concursos internacionais, recentemente a Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada em Garibaldi, conquistou um importante prêmio na França, e o Portal Gramado te conta mais detalhes.

Lançado no segundo semestre de 2023, o Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc é um espumante sofisticado e requintado, feito exclusivamente com uvas Chardonnay colhidas em vinhedos cuidadosamente selecionados. Utilizando o sistema de espaldeira, garantindo assim uma maturação lenta e precisa, preservando a acidez e o frescor naturais da uva.

Elaborado pelo método Charmat Longo, o espumante passa 12 meses em contato com as leveduras no tanque, promovendo a autólise e proporcionando uma complexidade única à bebida. O resultado final é uma explosão de sabores, com uma cremosidade excepcional e uma elegância incomparável, como destaca o renomado enólogo Ricardo Morari, da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

O rótulo que é uma das novidades no portfólio da marca gaúcha, conquistou a medalha de ouro no renomado Concurso Chardonnay du Monde, realizado na França, reconhecido mundialmente pela excelência na produção de espumantes. O evento ocorreu de 13 a 15 de março em Saint Lager, consolidando o prestígio e a qualidade dos produtos da empresa.

O VG Nature Blanc de Blanc é um espumante amarelo palha com borbulhas finas e persistentes. Seus aromas incluem notas frescas, tostadas, mel, damasco e amêndoas. No paladar, destaca-se pela cremosidade e frescor, equilibrados por uma boa acidez. Recomendado para harmonização com carnes brancas, peixes, frutos do mar, aves e queijos maturados.

Aproveite e venha conhecer a premiada Vinícola Garibaldi!

Fotos: Divulgação/ Philogus

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato