Um dos melhores Zoológicos do mundo fica em Gramado

Um dos melhores Zoológicos do mundo fica em Gramado

Atrações 28/06/2023 0

Se você está planejando visitar a Serra e o que fazer em Gramado neste inverno, não pode deixar de fora um passeio pelo zoológico. Isto mesmo, Gramado tem um Zoo destaque nacional, muitos lembram do Lago Negro ou Mini Mundo como pontos turísticos mais antigos, mas a cidade está cheia de novidades e a redação do Portal Gramado vai te contar tudo sobre o parque ideal para quem gosta de animais.

Mesmo com as temperaturas mais baixas, o parque oferece uma experiência única para turistas de todas as idades. Além de poder observar de perto diversos animais, o inverno proporciona um ambiente mais tranquilo e acolhedor para quem quer fugir da agitação da alta temporada. E o melhor de tudo é que visitá-lo durante essa época pode ser ainda mais especial.


Espaço aconchegante para os animais

Além de oferecer uma grande variedade de animais, o zoo conta com cuidados especiais para garantir o bem-estar dos bichinhos em todas as estações do ano, inclusive nas baixas temperaturas, e a equipe adota medidas como o reforço e complementação da alimentação, oferecendo nutrientes mais calóricos para mantê-los aquecidos. Além claro de possuir recintos com áreas climatizadas e garantem qualidade de vida mesmo para as espécies de clima quente, sendo que alguns animais permanecem nesses espaços durante praticamente todo o período dos dias frios.

Eleito o melhor Zoológico do Brasil

O Gramado Zoo é um espaço de conservação e educação ambiental, com projetos importantes para preservação de espécies ameaçadas e também conta com trilhas ecológicas e uma vista incrível da natureza. Com o clima mais frio, os animais ficam mais ativos e as paisagens são ainda mais deslumbrantes.

Devido a todo este trabalho se tornou destaque no Rio Grande do Sul e na América Latina.

Um passeio para a família inteira

O ponto turístico é um verdadeiro santuário de espécies animais, onde é possível observar de perto animais exóticos e nativos da região, com certeza um passeio educativo e divertido para toda a família. O parque oferece uma estrutura completa para os visitantes, como alimentação, banheiros e lojas de souvenirs.

Valorizar a fauna brasileira

Uma oportunidade incrível para observarmos a diversidade da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta, onde você pode se maravilhar com a beleza de diferentes espécies. A visita ao zoo proporciona uma experiência enriquecedora e fascinante que permite ao visitante conectar-se com a natureza e compreender a importância de protegê-la.

Venha conhecer!

O local conta com estacionamento cobrado à parte, e abre diariamente das 10hrs às 16hrs (última entrada no parque), consulte o site para exceções na alta temporada em relação aos horários. Em dias de chuva forte, o GramadoZoo poderá não abrir, ou fechar sem aviso prévio. Para planejar sua visita, fique atento à previsão do tempo.

Não deixe de conferir essa atração imperdível na sua próxima viagem a Gramado! Venha conhecer o zoo e se encantar com a vida selvagem!

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato