Observatório do Turismo é lançado em Gramado

Observatório do Turismo é lançado em Gramado

Notícias 04/04/2024 0

Gramado se destaca como o destino turístico mais bem estruturado do Rio Grande do Sul, atraindo uma grande quantidade de visitantes anualmente em busca de experiências únicas, como a Rua Torta e o Mini Mundo. Recentemente, a Secretaria de Turismo lançou um sistema inovador para impulsionar ainda mais o setor, e o Portal Gramado te conta mais detalhes.

Foi realizado no Hotel Villa Bella, nesta quarta-feira (27), o lançamento do Observatório do Turismo de Gramado. A plataforma, acessível através do site , reúne informações sobre o fluxo turístico na cidade, geração de empregos, oferta de serviços turísticos, períodos de maior movimento e muito mais. O primeiro boletim disponível apresenta dados anuais de 2019 a 2023, com a promessa de fornecer informações mensais sobre o turismo em Gramado em 2024 nos próximos boletins.

A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de se tornar uma fonte confiável para aqueles interessados em acompanhar de perto o crescimento e as oportunidades de investimento no setor turístico de Gramado. O prefeito Nestor Tissot enfatizou a importância dessa iniciativa, destacando o papel crucial da Secretaria de Turismo em impulsionar o desenvolvimento da cidade. O turismo é um pilar indispensável para o avanço de Gramado, trazendo vantagens tanto para o mercado quanto para a comunidade local.

O Observatório do Turismo de Gramado, implementado pela Secretaria de Turismo com respaldo da Universidade de Caxias do Sul, visa embasar o planejamento, decisões empresariais e políticas públicas do destino, contando com apoio de empresas e entidades locais para ampliar a base de dados.

Fotos: Divulgação

Adquira ingressos para os melhores atrativos de Gramado!



Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato