Passeio Trem Maria Fumaça Premium com saída de Gramado

Passeio Trem Maria Fumaça Premium com saída de Gramado

Atrações 24/11/2023 2

Conhecer a Serra Gaúcha é uma experiência imperdível e que fica ainda melhor com um passeio de Maria Fumaça. Essa é uma experiência encantadora que nos transporta para uma época passada, repleta de nostalgia e charme. Hoje o Portal Gramado te convida a conhecer um dos melhores passeios da região.

Viajando por aproximadamente 120km até a cidade de Bento Gonçalves, você terá a oportunidade de apreciar paisagens naturais deslumbrantes que são exclusivas da região da Serra Gaúcha.


Na estação do Trem da Uva e Vinho, somos recebidos com muita alegria, música e degustações de vinhos e sucos de uva. Em seguida, embarcamos no charmoso Passeio de Maria Fumaça. No trem, há atrações musicais e teatrais para garantir a diversão. Fazemos uma parada na Estação Garibaldi para degustar sucos de uva e espumantes. A festa continua até chegarmos à cidade de Carlos Barbosa. Lá, podemos vivenciar a história participando do teatro interativo no Parque Temático Epopeia Italiana. O teatro recria a história do casal de imigrantes Lazaro e Rosa Giordani, que chegaram à Nova Terra em 1875 e enfrentaram expectativas e dificuldades. O teatro é uma super produção com efeitos especiais de som e luz, dando vida às réplicas e ao enredo. Ao final do teatro, somos recebidos com uma deliciosa degustação de biscoitos coloniais tradicionais das famílias italianas, além de mais sucos de uva e vinho.


Explore a história do vinho em uma vinícola histórica, desde o plantio até a degustação de sucos, vinhos e espumantes. Depois, desfrute de um almoço típico italiano em uma cantina tradicional, com uma variedade de carnes, massas, risotos, saladas e sobremesas. Durante o passeio de trem e o Teatro Epopeia Italiana, você terá a oportunidade de experimentar produtos coloniais na Queijaria Fetína de Formaio, visitar uma malharia famosa nacionalmente e descobrir opções de compras locais com importância histórica na região. Não deixe de fazer uma parada na Devorata Trufas Artesanais, onde você poderá experimentar trufas vendadas. No final, o retorno será para Gramado, o destino mais popular do Brasil.


Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

2 Comentarios

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato