Contur se reúne em Picada Café e planeja 2024

Contur se reúne em Picada Café e planeja 2024

Novidades 27/11/2023 0

Na última terça-feira, 21 de novembro, a redação do Portal Gramado esteve presente Encontro com o trade organizado pelo Contur Região das Hortênsias.

Além de prefeitos estiveram presentes as secretarias de turismo e cultura das cidades que fazem parte da Região das Hortênsias, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará, Nova Petrópolis e agora definitivamente Picada café, rescém incluída no grupo. Ainda esteve presente representantes da secretaria de turismo do município de Caxias do Sul.

Com participação especial do secretário estadual de turismo, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, o encontro teve extrema importância e intuito de enriquecer as discussões e contribuir para o fortalecimento do setor turístico em nossa região.

O secretário citou importantes ações do estado para o próximo ano, como a participação no Consórcio de Integração Sul e Sudeste – COSUD com o objetivo principal de consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais.

Houve menção da captação de grandes eventos, como o encontro anual CVC com 1.500 agentes de viagens que ocorrerá em Gramado e a uma convenção nacional de medicina que acontecerá em Porto Alegre. Luiz Fernando ainda divulgou a nova parceria da administração do Aeroporto Salgado Filho via Fraport com o aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

Durante a pauta ainda foram apresentadas a programação de feiras e eventos nacionais e internacionais em 2024, atualizado o status da campanha "Verão na Serra" promovida pelo Sindtur, a explanação do destino Cambará e os Campos de Cima da Serra e ainda relatos da viagem técnica da Rota Romântica em comemoração aos 200 anos da Imigração Alemã.

Para continuar atualizado sobre tudo o que acontece na região, conheça também o Portal Rota Serra Gaúcha.

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato