7ª Salão de Gramado Móvel, Design e Decoração

A 7ª Edição do Salão de Gramado, que será realizada de 10 a 13 de junho, no Pavilhão SERRA PARK, em Gramado (RS), traz muitas novidades e atrações. A maior feira de Móveis e Decorações de Alto Padrão do Sul do País reunirá mais de 80 expositores,  ocupando mais de 20 mil metros quadrados de pavilhões. As indústrais apresentarão seus lançamentos sintonizados com o que aconteceu na Feira Internacional do Móvel de Milão, o iSaloni.

 

Exclusiva para lojistas e profissionais do setor, o Salão de Gramado estima receber em torno de 5 mil lojistas de todo país e gerar negócios em torno de R$ 30 milhões. Criado em 2013, o Salão  foi uma iniciativa de um grupo de empresários gramadenses que queriam fomentar o setor moveleiro do Sul país, um dos mais importantes polos do Brasil. Hoje, a feira já se tornou referência e recebe milhares de visitantes de vários estados que buscam pelas novidades das industrias e geram muitos negócios.

 

Nesta edição, acontecerá o 1º Projeto Comprador em parceria com a ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias Moveleiras) e com a APEX- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) com o objetivo de atrair compradores internacionais e a realização de rodadas de negócios com os associados da entidade, a fim de fomentar a exportação brasileira.

 

Outra atração inédita do Salão de Gramado será a realização do 1º TALKS do Salão com painéis com temas que permeiam o novo momento do mercado moveleiro. Com curadoria da designer Marta Manente os eventos de Design e TALKS abordarão assuntos atuais: “Como as redes sociais modificam o comportamento do consumo”, com a participação de influenciadores digitais; “Design e Art: a utilização de obras de arte aplicadas em quadros, almofadas, adornos e mobiliário”; “Design Autoral” e o “O Novo Morar Urbano”, mediados por jornalistas especializados com a participação de profissionais de design, decoração e arquitetura para o debate.