Capacitação reúne hoteleiros da Serra Gaúcha em Gramado para treinamento prático com foco em resultados;
Na última terça-feira (1º), o Hotel Serrazul, em Gramado, foi palco de uma capacitação inédita voltada a profissionais da hotelaria da Serra Gaúcha. Promovido pelo Laçador de Ofertas , em parceria com a Omnibees Academy - Universidade Corporativa e com o apoio da bebook , o encontro teve como foco principal a qualificação prática dos participantes, com ênfase na gestão estratégica de tarifários, tecnologia de distribuição e inteligência comercial. A ação reuniu representantes de 26 meios de hospedagem das cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves, que participaram ao longo do dia de módulos personalizados e altamente técnicos. Este foi o primeiro treinamento nesse formato realizado no Brasil, com base na Academy Custom da Omnibees, que oferece capacitações sob medida conforme as necessidades de hotéis e parceiros estratégicos. Entre os temas abordados, destaca-se a estruturação de tarifários, integração com canais de venda, criação e ativação de ofertas, além da gestão centralizada de preços e disponibilidade por meio da plataforma Omnibees . Além do treinamento, os participantes tiveram acesso exclusivo ao Hotel Report Gramado 2025, estudo de mercado com dados atualizados sobre o desempenho da hotelaria na região.
A análise revelou tendências importantes, como variações na diária média, comportamento de compra, canais de reserva e sazonalidade da demanda — informações estratégicas para a tomada de decisão dos gestores. “Esta iniciativa do Laçador de Ofertas mostra o quanto o parceiro está preocupado com a evolução e a profissionalização do mercado de Gramado. É uma grande oportunidade de apresentarmos dados do destino, que validam a eficiência das soluções da Omnibees , o potencial do mercado e a capacidade dos profissionais, bem como capacitar e mostrar novos caminhos e estratégias para vender mais e melhor”, destacou Lúcio Wietzke , Head Nacional de Expansão da Omnibees.
FOTO: divulgação OMNIBEES
A capacitação também contou com a participação da bebook , plataforma de precificação dinâmica conectada à Omnibees , que oferece soluções de automação comercial para o setor hoteleiro. “Nosso papel é ajudar o hoteleiro a definir o melhor preço, na melhor hora e com o canal ideal, de forma prática e inteligente, a fim de otimizar os resultados do meio de hospedagem”, reforçou Thalles Siqueira a, Head de Parcerias da bebook . Segundo Maurício Silva , CEO do Laçador de Ofertas , a realização da capacitação reflete o compromisso da empresa com o fomento do ecossistema turístico regional. “@, afirma.
Para Dario Buarque , Diretor Comercial do Laçador de Ofertas, o treinamento marca um movimento estratégico da empresa em direção a uma presença ainda mais ativa no segmento de hospedagem. “Estamos investindo cada vez mais para impulsionar o turismo na Serra Gaúcha, com o objetivo claro de ampliar nossa colaboração com o destino e fomentar os negócios locais, criando novas oportunidades de venda aos nossos parceiros. Queremos contribuir com soluções, tecnologia e estratégias que realmente façam diferença no desempenho dos nossos parceiros e na experiência dos visitantes”, ressalta. Com atuação regional e mais de 2 milhões de clientes em sua base, o Laçador de Ofertas vem se consolidando como um hub de conexões entre turistas e experiências autênticas no Rio Grande do Sul. A união com a Omnibees, líder em soluções de distribuição hoteleira na América Latina, e com a BeBook, referência em inteligência de precificação, reforça esse posicionamento ao trazer inovação e capacitação diretamente para o trade local.
Artigo de Gabriele Grespan , executiva de novos negócios da Laçador de Ofertas