Vinícola Garibaldi sugere harmonização na Páscoa

Vinícola Garibaldi sugere harmonização na Páscoa

Novidades 25/03/2024 0

A escolha de um bom vinho ou espumante certo faz toda a diferença na hora de combinar com pratos deliciosos. E com o feriado de Páscoa chegando, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada em Garibaldi, que recentemente conquistou medalhas de ouro na França com seus produtos, separou algumas dicas para deixar o menu ainda mais especial, resgatando o valor de celebrar em família.

O espumante elaborado pelo método Charmat Longo com uvas Chardonnay e Pinot Noir, 12 meses de preparo, paladar estruturado e cremoso, aromas de abacaxi, baunilha e pão tostado. Ótima escolha para harmonizar no almoço de Páscoa, versátil para servir com peixes, frutos do mar, carne vermelha, patês e queijos.

O Garibaldi VG Marselan é um vinho de coloração vermelho rubi intenso, com aromas de frutas maduras, notas tostadas e especiarias. Possui taninos macios, boa estrutura e alta complexidade aromática, sendo indicado para acompanhar carnes vermelhas grelhadas, queijos maturados e massas condimentadas. Ideal para envelhecimento.

Já o Garibaldi Moscato - Zero Álcool é um espumante sem álcool que apresenta aromas, cores e sabores tradicionais da bebida, com doçura proveniente do açúcar residual da fruta. É gaseificado em autoclaves e possui aromas de frutas tropicais, flores brancas e notas de mel. Ideal para sobremesas e pratos agridoces.

Seguimos com o espumante Garibaldi moscatel, um rótulo premiado e eleito o melhor do Cone Sul duas vezes pelo Catad’Or World Wine Awards. Com blend de uvas Moscato Giallo e Branco, destaca-se pelo dulçor e acidez equilibrados, sendo ideal para acompanhar sobremesas como pudins, panetone, sorvete com calda e frutas.

Por fim o suco de uva da Cooperativa Vinícola Garibaldi é uma bebida saudável, rica em polifenóis que ajudam a reduzir a pressão arterial, prevenir doenças cardiovasculares e retardar o envelhecimento. Ideal para o almoço, sobremesa ou para saciar a sede, é uma opção saudável e gostosa.

A vinícola oferece ainda a experiência Taça & Trufa com degustação de trufas artesanais e vinhos. Além disso, há novidades no Garibaldi Wine Bar para os amantes da enogastronomia, com menu criado para a Páscoa.

Venha conhecer com a WineBus!

Fotos: Augusto Tomasi/Juliana Radavelli



Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato