Fornos Colonias de Gramado

Fornos Colonias de Gramado

Atrações 16/06/2023 0

Há 21 anos a Associação dos Fornos de Gramado preserva as raízes do meio rural e atende turistas e comunidade local junto à Praça das Etnias. São mais de 150 sócios de várias linhas rurais de Gramado que fazem parte do grupo que atende de sexta à segunda das 7h às 19h.

“Nossa história vem de muitos anos. Trabalhamos de forma organizada através de grupos formados pelas comunidades rurais da cidade”,destaca a presidente dos Fornos de Gramado, Leila Lazaretti.

O vice-prefeito Luia Barbacovi, afirma que é um compromisso de sua gestão com o prefeito Nestor Tissot valorizar as raízes coloniais de Gramado. “Os fornos da Praça das Etnias se tornaram uma referência na cidade. É ali que as pessoas vão para adquirir e, acima de tudo, para confraternizar com os nossos colonos. É um dos maiores investimentos que Gramado já fez para integrar o meio rural e a cidade”, conta.

No espaço, os gramadenses comercializam pães e cucas que saem do forno diretamente para o balcão. Não é incomum encontrar grande fluxo de turistas e locais no espaço, sempre em busca das gostosuras típicas da colonização de Gramado.


Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato