O Chocofest está de volta!

O Chocofest está de volta!

Atrações 06/04/2018 0

A notícia que todos esperavam está confirmada: o Chocofest, maior evento de Páscoa do Brasil, está de volta! Em uma ação da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais de Nova Petrópolis, com apoio da Prefeitura do município, o evento passa a integrar a programação da Magia da Páscoa, que tradicionalmente acontece na cidade. Em sua última edição em Gramado, o Chocofest recebeu mais de 400 mil visitantes e provocou a lotação da rede hoteleira da Região das Hortênsias no fim de semana de Páscoa. O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e agora chega a Nova Petrópolis. Neste ano, a espera receber mais de 100 mil visitantes e ter a lotação da rede hoteleira em todo o período.

Atrações

A largada para toda essa diversão será nesta sexta-feira, 23 de março, às 18 horas, quando o prefeito irá entregar a chave do município ao Conde Guloseima, anfitrião e personagem principal do evento, e que chegará a Nova Petrópolis com uma turma de personagens animados que farão a festa. O primeiro fim de semana terá dezenas de atrações, exposição de ovos gigantes pintados por artistas plásticos da cidade, decoração das ruas pela comunidade, escolas e entidades, contação de histórias, maquiagem artística e de chocolate, passeios de trem, apresentações musicais e teatrais, oficinas de reciclagem, espaço de recreação, foodtruck, paradas do Conde Guloseima e a grande atração: o Desfile de Páscoa Chocofest na Magia da Páscoa. O desfile acontecerá nas tardes de sábado e domingo, dias 24 e 25 de março, às 15h30 percorrendo a Avenida 15 de Novembro, com carros alegóricos, música, personagens, muita cor e cerca de 100 crianças e adolescentes, voluntários das escolas do município que desfilarão caracterizados de personagens.


Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato