A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul é um dos principais expoentes do turismo nacional dos últimos, estando situada vizinha a cidade de Gramado recebe milhares de turistas que vem em busca de sua tranquilidade, belezas naturais e atrações turísticas. E buscando melhorar a experiência de quem visita a região foi divulgado o projeto em parceria entre a incorporadora Nova Alternativa e Pompeia Sistema Ecossistema de Saúde Pryme para a construção de um moderno e inovador hospital. Hoje vamos te contar todos os detalhes dessa novidade!
O projeto
Contando com um investimento de R$ 200 milhões dos parceiros envolvidos, resultou no lançamento que projeta um hospital e clínica com atendimento diferenciado voltado para o atendimento a clientes particulares e planos de saúde. O hospital ficará localizado no município de Canela, na região da Serra Gaúcha, com área construída de 15,6 mil m². O terreno, com 173 mil m², será um polo assistencial composto por hospital, centro de convenções para eventos voltados à promoção da saúde, condomínio de convivência e hotel para idosos.
Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme
No ano de 1900 a cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul registrou um crescimento significativo, por conta disso um grupo de mulheres, que faziam parte da sociedade local, se uniu para prestar cuidados de saúde aos necessitados. Motivadas pelas dificuldades enfrentadas pelos imigrantes europeus e queriam causar um impacto positivo. Ao longo dos anos, expandiram suas atividades e alcançaram vários marcos, como a construção deprédios, implantação de serviços de ambulância, implantação de farmácia e capela e melhoria de infraestrutura. Focaram na melhoria do bem-estar das pessoas por meio de iniciativas como a Escola de Saúde e o Banco de Olhos.
Nova Alternativa Incorporadora
Atuando há anos no mercado imobiliário, a Nova Alternativa chegou a Canela com o inovador projeto da Estação Campos Canella, um dos principais pontos turísticos da cidade, mantendo vivos as memórias históricas do local. O CEO da Nova Alternativa, Fernando Bassani, afirma que o projeto será um marco para toda a região. "Vamos oferecer soluções completas em saúde. Nosso objetivo é consolidar o hospital como referência no estado com seu modelo assistencial diferenciado. O objetivo é ter uma unidade sofisticada, equipada com tecnologia de ponta e profissionais médicos altamente qualificados."
Expectativa
O departamento de Hemodiálise e Diálise Peritoneal será integrado ao serviço de nefrologia para pacientes internados e ambulatoriais. Na área da Oncologia, o serviço de quimioterapia vai contar com dez estações de tratamento para doentes oncológicos e que necessitem de infusões especializadas. Ao todo, essa unidade atenderá 60 especialidades médicas com uma equipe de 200 médicos, gerando aproximadamente 500 empregos diretos e 800 indiretos. O lançamento do novo projeto ocorreu no dia 11 de agosto com a presença de autoridades e representantes da comunidade médica e tem previsão para entrega em 2026.
Uma boa notícia
Essa com certeza é uma notícia tanto para a comunidade canelense que ganha mais uma opção para utilizar os serviços, quanto para os turistas que visitam a região tornando a viagem ainda mais tranquila e segura.