Turismo no Brasil registra bons números

Turismo no Brasil registra bons números

Notícias 05/01/2024 0

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), os números do turismo no Brasil seguiram em alta em 2023. A Região da Serra Gaúcha, por exemplo recebeu apenas em Gramado, um dos principais destinos, quase 9 milhões de turistas durante o ano.

O ministro do TurismoCelso Sabino, está feliz com os resultados e destaca o compromisso do governo federal em fortalecer o setor. Ele comenta que esses números mostram que o turismo nacional está em um ótimo momento, e que o governo está tomando várias medidas para impulsionar ainda mais o crescimento do setor. Isso vai gerar mais empregos e renda para a população.

De acordo com o levantamento, as atividades turísticas tiveram um aumento de 7,9% no acumulado de 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento da receita de empresas que atuam nos setores de locação de automóveis, transporte aéreo, hotéis, serviços de bufê, agências de viagens, transporte rodoviário coletivo de passageiros e restaurantes.


Gramado mais uma vez aparece em todas as pesquisas como destino mais desejado, roteiro para famílias e diversas outras categorias. A cidade famosa por pontos turísticos como o Lago Negro e a Rua Coberta, ganhou ainda mais protagonismo ao eleger alguns de seus hotéis entre os melhores do mundo, o que com certeza incentiva o turista a descobrir seus encantos.


A redação do Portal de Viagem aproveita para listar outras atrações grátis em Gramado:

Pórtico de Gramado

Fonte do Amor

* Rua Torta

Belvedere

Lago Joaquina

Para quem visita a cidade e pretende aproveitar os melhores passeios da Serra Gaúcha, descubra as melhores opções de tour através do Wine Bus.