Parque Olivas de Gramado cria azeite especial para festival

Parque Olivas de Gramado cria azeite especial para festival

Novidades 01/09/2023 0

Um lugar que proporciona uma verdadeira maratona culinária, assim é Gramado, com uma lista de gastronomia que vai de tradicionais restaurantes italianos, fondues super-requintados, até os modernos pratos da cozinha contemporânea. E para acompanhar todas essas delicias gastronômicas nada melhor do que um azeite de oliva de alta qualidade e produzido exclusivamente na cidade.

Parque Olivas de Gramado

Localizado no interior da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, encontra-se um lugar verdadeiramente espetacular. Situado em cima de um canyon, cercado pela exuberante Mata Atlântica e com um solo permeado por cristais que emanam uma energia revigorante e boas vibrações.

Nesse cenário impressionante, encontra-se uma plantação com mais de 12.000 oliveiras de 6 variedades distintas. É nesse local que nasce o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha, que remonta ao lugar onde a cidade de Gramado teve sua origem. A apenas 14 km do centro da cidade, o trajeto para chegar até lá é uma experiência bucólica e encantadora, que transporta o visitante para o passado, percorrendo a rota do principal roteiro rural da região - o Raízes Coloniais de Gramado.

Ao longo desse caminho, podem ser encontradas plantações, jardins, galpões, igrejas e casas antigas, verdadeiros legados dos imigrantes italianos, alemães e luso-açorianos que povoaram a Região das Hortênsias e que são considerados um importante patrimônio histórico de Gramado, sendo que o trajeto é completamente asfaltado.