Chocolates Planalto e o doce sabor de Gramado

Chocolates Planalto e o doce sabor de Gramado

Atrações 20/07/2023 0

Se você está em busca de experiências gastronômicas únicas, não pode deixar de provar os deliciosos chocolates de Gramado, sendo conhecida por sua produção artesanal, com sabores irresistíveis, texturas suaves e apresentações criativas. Hoje o Portal Gramado te convida a uma jornada pelo mundo das barras e trufas deliciosas do Chocolates Planalto, uma das fábricas pioneiras da cidade.

O início

Em 1977 nascia o sonho de criar um produto que além de qualidade chamasse a atenção pelos detalhes, principalmente o carinho durante o preparo. E assim nasceu o Chocolates Planalto, nome em homenagem ao bairro onde foi originado.

O Futuro

Em constante expansão no mercado há mais de 30 anos, a empresa hoje conta com uma sede com mais de 10.000m2, no Bairro Carniel e próximo da Avenida das Hortênsias, uma das principais vias de acesso à região, onde fica localizada a fábrica e loja atualmente com a possibilidade de diversificação e ampliação dos produtos.

Loja no centro de Gramado

Para proporcionar uma experiência ainda mais completa foi inaugurada uma loja bem no centro da cidade, que conta com uma mini fábrica onde os clientes podem conhecer de perto a produção do chocolate, e que conta também com um bistrô para degustação das delícias da culinária local.

Ingredientes de sucesso

A empresa investiu um grande orçamento em maquinário para aumentar, qualificar e encantar ainda mais os amantes do bom chocolate, que são compostos de 4 principais ingredientes: massa de cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite. Em Canela: no Alpen Park Para quem visita o Alpen Park em Canela ,localizado em Canela, também vai poder saborear doces de dar água na boca, os melhores cafés e o tradicional chocolate artesanal de Gramado.

Loja Online

Quem busca todo o conforto de escolher os produtos sem sair de casa conta com um grande cardápio para escolher na loja online, com toda a praticidade de receber diretamente em casa com toda a segurança.

Marca Sustentável

A Chocolates Planalto é a única do Brasil com o selo UTZ, que garante que todo o processo do início ao final é totalmente baseado em práticas que visam o meio ambiente, incluindo a procedência do cacau.

Novas franquias e expansão

Em 2018 a Planalto foi adquirida pela Florestal Alimentos, uma das maiores fabricantes de doces da América do Sul, aumentando assim o nível de qualidade e presença na maioria das cidades do Brasil, levando aos paladares mais exigentes o alto nível com a cara da Serra Gaúcha.

Foco na qualidade de alto padrão

Mais do que nunca os consumidores buscam sofisticação e diversidade na hora de escolher o chocolate, e isso reflete o posicionamento da marca que está sempre em busca de novas formas de oferecer o tradicional e já conhecido produto que nasceu em Gramado e já conquistou muitas pessoas.

Muito mais do que chocolate! A Planalto nasceu como um tributo à família e aos amigos, proporcionando um sabor inigualável àquele momento especial de compartilhar a vida, as memórias... e o chocolate. Contando com uma receita tradicional, aprimorada nas terras encantadoras da Serra Gaúcha, que nunca perdeu sua essência mais preciosa: o cuidado. É por esses e tantos outros motivos que o chocolate se tornou referência e símbolo de qualidade

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato