Gramado Zoo comemora 15 anos

Gramado Zoo comemora 15 anos

Notícias 29/09/2023 0

A visita ao zoológico é uma opção de passeio que agrada a família inteira, a oportunidade de poder apreciar a natureza tão de perto traz uma oportunidade única para aprender mais sobre a vida selvagem. Por esse motivo o Gramado Zoo se tornou um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado nos últimos anos, um lugar único e voltado exclusivamente a preservar as espécies da fauna brasileira. Em comemoração aos 15 anos de abertura o local preparou uma semana de atividades, que incluíram bolo e muita diversão com os bichinhos, e o Portal Gramado te traz todos os detalhes.

O início

Desde setembro de 2008, o GramadoZoo tem trazido um conceito revolucionário para o setor de zoológicos. Os princípios que orientam suas atividades são o bem-estar animal, a pesquisa, a educação ambiental e a conservação. Ao contrário de utilizar grades e jaulas, o zoológico opta por utilizar vidros blindados e espaçosos viveiros que reproduzem fielmente o habitat das espécies. Uma das grandes inovações do parque é apresentar exclusivamente animais da fauna brasileira, conhecida por sua vasta biodiversidade.


Conheça outros atrativos de Gramado

Presentes para os animais

Para celebrar o aniversário do zoo, os animais receberam uma refeição especial, como parte da iniciativa de enriquecimento ambiental, tendo como temática uma homenagem ao Dia do Gaúcho (20 de setembro). Os macacos-barrigudos receberam um bolo delicioso feito de melancia e outras frutas, enquanto as onças se deliciaram com um churrasco saboroso. Outras espécies que habitam o zoológico também participaram das atividades que ocorreram durante a semana inteira.

De acordo com a bióloga Tathiana Gosaric, que é responsável técnica do GramadoZoo, o principal objetivo das atividades é garantir o bem-estar dos animais.

Nós adicionamos elementos que eles não estão acostumados a encontrar no dia a dia, estimulando seus diferentes sentidos. Os pacotes de presente deixados para os macacos, por exemplo, despertam a curiosidade deles. Queremos que eles abram os embrulhos para receber uma recompensa. Colocamos bananas, ovos cozidos, pepino e outros petiscos que eles adoram. Quanto mais tempo eles passam ocupados com essa atividade, melhor é o resultado", afirma Tathiana.

Sobre o Zoo

O Gramado Zoo possui um restaurante em forma de oca indígena para recepcionar mais de 200 pessoas e oferecer uma vista incrível dos vales. Além disso, na loja de souvenires, você encontra produtos exclusivos que representam o melhor da ecologia brasileira. Ao adquirir esses itens, você estará contribuindo para investimentos em pesquisas e conservação das espécies que vivem no zoo. Localizado na entrada da cidade, às margens da RS 115, próximo à loja Cristais de Gramado e ao pórtico da cidade, um dos principais cartões postais, o Gramado Zoo funciona diariamente das 10h às 16h.


Descubra a Serra Gaúcha

Além de nos conectarmos diretamente com a natureza e os animais, esse lugar oferece uma variedade de atividades educativas e divertidas para todas as idades. A oportunidade de conhecer espécies incríveis e aprender sobre a importância da sua conservação é enriquecedora e inesquecível. Venha descobrir um mundo de atrações na Serra Gaúcha.

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato