Gramado é preferência dos brasileiros para férias de inverno

Gramado é preferência dos brasileiros para férias de inverno

Notícias 13/07/2023 0

No dia 21, de junho começou o inverno deste ano. Chegou de mansinho, com médias de frio menores que anos anteriores. Alguns momentos de calor e frio não tão forte, não foram impeditivos para que visitantes de todas as regiões do Brasil escolhessem a Serra Gaúcha.  

 O município, que atrai mais turistas que buscam as baixas temperaturas e diversificada gastronomia, foi Gramado que registrou nos primeiros cinco meses deste ano a presença de 3,2 milhões de pessoas. O número é 10,6% maior que o mesmo período do ano passado, quando 2,9 milhões de visitantes passaram pela cidade.  

 O Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur), informou que desde o início deste ano as hospedagens na região para os finais de semana têm chegado a próximo a 75% de ocupação. A expectativa é de que o movimento aumente ainda mais durante o inverno.  

A direção do Sinditur fez o levantamento em Gramado e Canela e considerou que este é um número bem significativo para a movimentação da região.