Gramado abriga vitrine do museu do turismo

Gramado abriga vitrine do museu do turismo

Atrações 27/02/2024 0

Gramado é um dos principais destinos turísticos do Brasil, e possui diversas atrações imperdíveis como o Lago Negro e Snowland. Além disso a cidade inaugurou em 2023 um exclusivo museu dedicado a história de seus eventos, sendo parte de uma importante iniciativa que nasceu na Espanha e chegou a apenas 3 cidades no Brasil. O Portal Gramado te conta mais detalhes.

O Museu do Turismo, criado há seis anos por Alberto Bosque Coello, promotor de Turismo de Castilla y León, é considerado a primeira "Sala" do gênero no mundo. Localizada no lobby do Hotel Parque, em Valladolid, Espanha, a pequena vitrine reúne artigos históricos relacionadas ao setor do turismo. Atualmente, o Museu do Turismo está presente em quatro continentes, 17 países e conta com 125 salas em todo o mundo. No Brasil, o espaço foi inaugurado em junho de 2021 e expõe souvenirs, postais, fotos e peças históricas em três salas localizadas em Gramado/RS, Porto de Galinhas e Recife/PE. Além disso, estão previstas a abertura de mais três vitrines em outros destinos.

O Museu, uma instituição sem fins lucrativos, celebra a rica história do setor ao redor do mundo. Em Gramado, a sala número 83, fruto da colaboração entre a Secretaria de Turismo e a Secretaria da Cultura, foi cuidadosamente montada. O vice-prefeito Luia Barbacovi enfatiza a importância do museu ao afirmar que ele proporciona aos jovens e visitantes uma visão dos eventos que moldaram Gramado até os dias de hoje.

O local pode ser visitado todos os dias, das 9h às 18h, junto a Central de Informações Turísticas e próximo de atrativos como a Igreja São Pedro e o Palácio dos Festivais, na Avenida Borges de Medeiros, centro da cidade.

Venha conhecer os melhores passeios com a Wine Bus!

Fotos: Divulgação



Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato