Mini Mundo está prestes a comemorar 40 anos

Mini Mundo está prestes a comemorar 40 anos

Notícias 19/09/2023 0

Que Gramado é um lugar com paisagens incríveis e muitos lugares para visitar você já sabe, e quem procura atrativos para curtir com a família com certeza vai encontrar no Mini Mundo o local perfeito para agradar todos os gostos. Hoje vamos te contar que essa atração que fica localizada bem no centro da cidade comemora 40 anos de muitas histórias.

O início

O Mini Mundo nasceu de um sonho inspirador. Movidos pelo desejo de criar um mundo melhor e mais feliz, um pai e um avô decidiram dar vida a uma Casinha de Bonecas (que se tornou o marco zero do parque) e construir uma ferrovia para suas crianças. Mas a história não parou por aí: incentivado pelos pequenos, o avô, Sr. Otto Höppner, utilizou seus conhecimentos de construção para reproduzir miniaturas de algumas obras alemãs, com as quais ele já estava familiarizado. Com o tempo, novas técnicas e tecnologias de construção foram surgindo, possibilitando a criação de réplicas ainda mais precisas e a manutenção das já existentes. Fundado em 1983 e prestes a completar 40 anos em dezembro, o parque comemora o sucesso desse legado, tornando-se um dos principais pontos turísticos da cidade de Gramado.



Muitas novidades

Hoje, depois de quase 40 anos desde a sua inauguração, o Mini Mundo continua a encantar e inspirar todos os que nos visitam. Toda essa magia é resultado de muito trabalho, estudo e, o mais importante, do carinho e cuidado em cada detalhe. Com o objetivo de celebrar esta data tão significativa em sua história, foi criado um selo comemorativo. O selo busca, ao mesmo tempo, capturar a essência do Mini Mundo e prestar homenagem às suas origens, sem deixar de lado a atualidade.

Para celebrar essa data tão especial, diversos preparativos estão em andamento. Entre esses projetos, destaca-se a revitalização do tradicional Castelo de Entrada do parque, local que sempre teve como função receber os visitantes.

O parque

O Mini Mundo é um parque ao ar livre composto por réplicas exatas de edifícios de diferentes partes do mundo, repletas de detalhes únicos, baseadas em seus projetos originais. Juntas, essas réplicas formam uma cidade em miniatura, habitada por milhares de mini-habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que na realidade. O parque oferece uma infraestrutura completa, com opções de alimentação, lojas temáticas e um espaço infantil. O local fica próximo ao Lago Joaquina Rita Bier, e ao Lago Negro, um dos principais atrativos da cidade, criando assim a opção de incluir em vários passeios no mesmo dia.

Uma experiência inesquecível

Ao visitar o parque você encontrara simpáticos personagens como o ursinho Gui, e a ursinha Ana que adoram receber e entreter os visitantes, principalmente as crianças.

O parque fica aberto todos os dias das 9h às 17h.

Conheça a Serra Gaúcha

Aproveite a sua viagem para incluir esse magnífico roteiro na sua lista, pois com certeza será inesquecível. Estamos ansiosos para recebê-lo aqui, com uma estrutura completa de diversão, natureza e gastronomia.

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato