Sunset das estrelas vai agitar o Parque Olivas

Sunset das estrelas vai agitar o Parque Olivas

Novidades 17/08/2023 0

Quem visita a cidade de Gramado durante o mês de agosto vai encontrar um clima diferente na cidade, isso porque o maior Festival de Cinema da América Latina ocorre dos dias 11 a 19 de agosto, sendo um dos eventos que mais movimenta a cidade. Nessa época o glamour e as festas super concorridas e cheias de celebridades tomam os holofotes da região. E hoje vamos te contar tudo sobre o happy hour mais badalado e divertido da temporada.

Parque Olivas de Gramado

Localizado no interior da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, encontra-se um lugar verdadeiramente espetacular. Situado em cima de um canyon, cercado pela exuberante Mata Atlântica e com um solo permeado por cristais que emanam uma energia revigorante e boas vibrações.

Nesse cenário impressionante, encontra-se uma plantação com mais de 12.000 oliveiras de 6 variedades distintas. É nesse local que nasce o primeiro azeite de oliva da Serra Gaúcha, que remonta ao lugar onde a cidade de Gramado teve sua origem. A apenas 14 km do centro da cidade, o trajeto para chegar até lá é uma experiência bucólica e encantadora, que transporta o visitante para o passado, percorrendo a rota do principal roteiro rural da região - o Raízes Coloniais de Gramado.

Ao longo desse caminho, podem ser encontradas plantações, jardins, galpões, igrejas e casas antigas, verdadeiros legados dos imigrantes italianos, alemães e luso-açorianos que povoaram a Região das Hortênsias e que são considerados um importante patrimônio histórico de Gramado, sendo que o trajeto é completamente asfaltado.

A visitação

O Olivas de Gramado é um local que reúne o que há de melhor na culinária típica dos imigrantes, proporcionando uma experiência única para toda a família. Além disso, oferece diversas atrações que vão encantar a todos, como a encantadora Fazendinha, trilhas na natureza e um passeio deslumbrante entre as paisagens naturais e as plantações de oliveiras.

Ao fazer a visitação você terá a oportunidade de conhecer de perto todo o processo de produção do azeite de oliva, desde a sua colheita até o momento em que chega à sua mesa. Além disso, aprenderá sobre a história do azeite e seus usos gastronômicos, descobrindo os benefícios que ele traz para a saúde. E o melhor de tudo, poderá degustar os mais diversos tipos de azeites, acompanhado por um especialista no assunto, que irá guiá-lo nessa experiência única.

O parque é um verdadeiro paraíso natural, onde você poderá contemplar a imponente natureza ao redor, admirar as majestosas oliveiras e capturar fotos incríveis nos mirantes com vistas deslumbrantes. Além disso, o local ainda realiza vários shows para que possa aproveitar ainda mais o final da tarde nesse local magnifico.

Olivas Sunset

Venha se encantar com o pôr do sol mais deslumbrante da Serra Gaúcha no Olivas de Gramado. A experiência oferece uma programação musical de alto nível, com Djs, bandas e músicos que fazem o happy hour o mais badalado de toda a cidade.

Em menos de 3 anos de existência, o Olivas Sunset se tornou um dos sunsets mais renomados e conceituados do país. Com uma paisagem natural de tirar o fôlego, uma curadoria artística refinada e um pôr do sol exuberante, tudo isso aliado ao conforto e elegância da estrutura. Nesse espetáculo que une arte, natureza, energia e gastronomia, os protagonistas são as energias dos cristais e o estonteante pôr do sol. Vale ressaltar que o Olivas Sunset ocorre somente em dias ensolarados, afinal, o sol é o astro principal desse evento. E assim que o sol se põe, as apresentações são finalizadas, garantindo que você aproveite cada segundo desse momento único na natureza.

Edição especial

Prepare-se para viver momentos inesquecíveis no Sunset das Estrelas Winter 2023, do Olivas de Gramado! Nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto, você terá a oportunidade de desfrutar de um evento grandioso, repleto de atrações diferenciadas e uma programação especial de 12 horas diárias de música. E tudo isso acontece em um cenário de tirar o fôlego: o cânion Pedra Branca, onde o pôr do sol é simplesmente único.

Durante os dias do Sunset das Estrelas, o parque Olivas de Gramado estará aberto exclusivamente das 12h à meia-noite, proporcionando uma experiência única e intensa. A cada dia, seis DJ's se revezarão nas pick-ups, garantindo uma trilha sonora envolvente e contagiante. E para acompanhar os melhores beats, três bares externos e um bar interno estarão à disposição, oferecendo uma variedade de drinks e bebidas refrescantes.

Mas não é só isso! A noite promete ser ainda mais especial com um cardápio exclusivo de petiscos e lanches para aqueles que desejam recarregar as energias enquanto curtem as apresentações. Além disso, intervenções artísticas, flash tattoo, projeção mapeada e live paint trarão um toque de arte e criatividade ao evento. Você poderá presenciar artistas plásticos e grafiteiros pintando ao vivo no local, dando vida às suas obras de arte diante dos seus olhos.

E para os amantes da sétima arte, uma exposição imperdível está preparada: "50 anos do Festival de Cinema de Gramado", organizada pelo renomado Museu do Festival. Será uma oportunidade única de mergulhar na história e na magia do cinema, relembrando os momentos mais marcantes do festival.

Informações

Para atender a todos os gostos e preferências, os ingressos estão disponíveis em duas categorias: Pista (masculino e feminino) e VIP Lounge Magic Mountain (masculino e feminino). No Lounge, você terá uma vista privilegiada do palco e poderá desfrutar de serviços exclusivos, como uma área de descanso e uma mini estação de beleza. Além disso, um número limitado de mesas também está disponível diariamente, para quem busca um conforto extra.

As vendas estão acontecendo em lotes, então não perca tempo e garanta o seu ingresso no primeiro lote, onde os valores variam de R$ 149,00 a R$ 700,00. Mas fique ligado, pois esses ingressos são disputados e podem esgotar rapidamente, caso queira mais informações ou precise de ajuda para adquirir o seu ingresso, entre em contato através do canal de atendimento (54) 99610.7626.

O parque terá funcionamento excepcional das 12h à meia-noite, como atrações, além das atividades do evento, estarão disponíveis as Bikes Voadoras (passeio cobrado à parte) e a visitação a Fazendinha. A Trattoria Olivas atende das 12h às 16h, no segundo andar, a comanda será disponibilizada no acesso ao almoço e deve ser finalizada para retornar ao térreo. A degustação sensorial de azeites de oliva e o Tour Rural com visitação ao Bosque Encantado não serão realizados.

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato