Aeroporto Salgado Filho terá 50 voos diários a partir de outubro e estará totalmente aberto em dezembro, dizem governo e Fraport!
Diagnóstico dos estragos causados pela enchente na estrutura aeroportuária foi apresentado nesta terça-feira (16) a ministros do governo Lula pelo CEO global da companhia, Stefan Schulte. Conclusão preliminar estima em R$ 700 milhões o custo para recuperação total.
Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, juntamente com o CEO global da Fraport, Stefan Schulte, anunciaram, nesta terça-feira (16) a retomada do Aeroporto Salgado Filho. O processo ocorrerá em duas etapas.
A informação foi apresentada numa entrevista coletiva, em Brasília, após reunião entre governo e concessionária. Na ocasião, foi apresentado um diagnóstico dos danos na estrutura.
De acordo com Costa Filho, os pousos e decolagens serão viabilizados das 10h às 22h com o uso de 1.700 metros da pista, trecho que não foi danificado pela enchente de maio.
Na segunda etapa, em dezembro, deverão ser liberados todos os 3,2 mil metros de extensão. Neste recomeço, serão apenas voos domésticos.
Crédito Texto: GZH
Foto: Divulgacão Fraport