CVB de Gramado e Canela amplia atuação

CVB de Gramado e Canela amplia atuação

Notícias 10/06/2025 0

Convention & Visitors Bureau (CVB) de Gramado e Canela passa a cuidar diretamente da Promoção Turística;

Com 90% da economia de Gramado girando em torno do turismo, o Gramado e Canela Convention & Visitors Bureau (CVB) passa a assumir uma nova e estratégica função: cuidar diretamente da promoção turística voltada ao visitante final.

A entidade, que há quase duas décadas concentra esforços na captação de eventos de negócios, agora amplia seu escopo com a reativação do setor de "Visitors", direcionando ações específicas para atrair o público de lazer e reforçar o posicionamento da cidade como destino turístico referência no Brasil e na América do Sul. A novidade foi divulgada nesta terça-feira, dia 10, durante café da manhã com a imprensa e influenciadores,  no Castelo Saint Andrews

A decisão, alinhada a um convênio com a Secretaria de Turismo de Gramado, marca uma virada na forma como o destino se comunica com seus potenciais visitantes. “Estávamos com uma atuação muito voltada para o B2B. Agora, passamos a falar diretamente com o turista final, promovendo Gramado de maneira mais assertiva e estruturada. O comportamento do consumidor mudou, e nós precisamos estar onde ele está, com mensagens personalizadas, digitais, com foco em qualidade de experiência”, afirma Felipe Fioreze, presidente do CVB Gramado Canela.


Foto Snowland - Portal de Viagem

A nova atuação inclui o desenvolvimento e execução de um robusto plano estratégico de marketing turístico com ações como press trips, influencer trips, campanhas em redes sociais, eventos de ativação e produção de conteúdo para o perfil @gramadoinesquecivel. A meta é fortalecer a imagem de Gramado como um destino de experiências autênticas, culturais e sustentáveis.

“Temos observado que, embora o número total de visitantes siga crescendo, o ritmo desse crescimento desacelerou. Ao mesmo tempo, a oferta de hotéis, restaurantes e atrativos aumentou muito. É preciso qualificar o turista que chega, atrair aquele visitante com maior potencial de consumo e engajamento”, explica Fioreze.

Segundo ele, a cidade precisa agir de forma proativa para manter sua posição de destaque no cenário turístico nacional e internacional, especialmente após os impactos das enchentes de 2024, que afetaram diretamente o fluxo de visitantes.

Além da retomada do setor "Visitors", o projeto também reforça a presença digital do destino, amplia sua participação em eventos estratégicos e fortalece parcerias com influenciadores, jornalistas e operadores de turismo.

Para Fioreze, trata-se de uma ação coletiva que beneficia não apenas o setor, mas toda a comunidade gramadense. “Turismo em Gramado é social. Quem não está diretamente no setor, está indiretamente. A promoção do destino impacta toda a cadeia produtiva e a vida das pessoas”, completa.

A ação será coordenada pela equipe do CVB, com apoio de profissionais experientes em marketing de destinos, captação de eventos e relacionamento com o trade. O investimento previsto no projeto é de R$ 1,48 milhão, com recursos públicos alocados via convênio com a Prefeitura de Gramado

Créditos: Caique Marquez -Felipe Fioreze e Luciano Gonçalves, presidente e executivo do Convention, respectivamente.

Foto do autor(a) Luis Sebastiani

Luis Sebastiani

Luis Alexandre, atua na Coordenação e Expansão Comercial do Projeto Portal de Viagem, abertura de mercado dos sites de venda de ingressos, além do desenvolvimento de pautas para Blog.

Também teve atuação por mais de 12 anos na Hotelaria da Serra Gaúcha onde desenvolveu habilidade de gerenciamento de equipes com foco da Hospitalidade.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato