38º Natal Luz inicia em Gramado

38º Natal Luz inicia em Gramado

Notícias 31/10/2023 0

O evento mais esperado da cidade começou no dia 26 de outubro. O acendimento das luzes, um momento tradicional da temporada, marcou o início da 38ª edição do Natal Luz. Este ano, o evento terá muitas atrações ao longo de 88 dias, e quem visitar Gramado ficará encantado com a beleza, decoração e muitas opções de entretenimento. O Portal Gramado tem todas as informações sobre esse momento especial para a Serra Gaúcha.

A abertura oficial do Natal Luz ocorreu na Rua Coberta, onde o Papai Noel recebeu as chaves da cidade, e logo após seguiu com apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado.

Sempre buscando trazer de volta a verdadeira magia do Natal, o evento oferece uma ampla variedade de atrações gratuitas. Algumas das atrações gratuitas incluem a Parada de Natal, a Vila de Natal, o Tannembaumfest, os shows na Rua Coberta e o famoso Show de Acendimento. Este último é o destaque da programação gratuita e atrai milhares de pessoas todos os dias no centro de Gramado.

Mais de 3.000 profissionais trabalham diretamente no Natal Luz, e mais de 1.000 artistas estão envolvidos nas atrações. Segundo Rosa Helena Volk, presidente da GramadoTur, o evento movimenta a cultura e emociona de forma intensa. Entre as principais atrações estão o Nativitaten, um show no lago que acontece às quartas e sábados no Lago do Serra Park, a Fantástica Fábrica de Natal que ocorre às terças e sextas no Expogramado, o Grande Desfile de Natal às quintas e domingos em uma área especialmente preparada no Expogramado, e o Light of Christmas, um concerto-show que é uma das novidades do 38º Natal Luz de Gramado.

É importante lembrar que as atrações gratuitas e os grandes espetáculos estarão disponíveis até o dia 14 de janeiro. No entanto, a cidade mágica, toda decorada, permanecerá até o dia 21 de janeiro, quando encerra a 38ª edição do evento.


Para adquirir os ingresos e contemplar os espetáculos, clique aqui.

Fotos: Divulgação Natal Luz

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato