Gramado terá novo acesso ao aeroporto de Caxias do Sul

Gramado terá novo acesso ao aeroporto de Caxias do Sul

Notícias 14/09/2023 0

Gramado é uma cidade muito mais do que deslumbrante e com clima europeu, o que torna impossível não querer conhecer suas ruas arborizadas, a arquitetura singular, o conforto da hotelaria, e todo o requinte presente na infraestrutura da cidade. Para melhorar a experiência de quem chega na cidade foi divulgada uma importante melhoria no acesso a um dos principais aeroportos da região, e o Portal Gramado te conta todos os detalhes.

Aeroporto de Caxias do Sul

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, situado em Caxias do Sul, a apenas 65 quilômetros de distância, é a opção mais próxima de Gramado em comparação ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que fica a 120 km de distância. Esse aeroporto atende a diversas necessidades da aviação, como transporte regular de cargas e passageiros, aviação executiva e também oferece suporte ao transporte de órgãos e pacientes enfermos. Além disso, o aeroporto possui dois saguões para embarque e desembarque, bem como um estacionamento com capacidade para até 120 veículos. Diariamente, são realizados voos das principais companhias aéreas do país, como Latam, Azul e Gol, proporcionando opções de destinos em todo o território nacional.

As mudanças no trajeto

Do lado de Caxias, a estrada que atravessa Vila Oliva e continua até Tunas Altas receberá mais oito quilômetros de asfalto da Prefeitura de Caxias do Sul.

Já do lado de Gramado, o percurso será redesenhado e não passará mais pela íngreme descida de acesso à antiga Ponte do Raposo. O novo trajeto incluirá a construção de uma nova ponte, ligando a localidade de Pedras Brancas, no interior de Gramado, a Caxias do Sul.

A estrada entre Gramado e Caxias do Sul será transformada em uma rodovia estadual pelo Governo Gaúcho. Essa mudança facilitará o andamento das obras.

Um bom motivo para visitar Gramado

Essas mudanças com certeza vão tornar a sua viagem mais tranquila e garantir mais tempo para aproveitar as atrações únicas que Gramado e região tem para oferecer, trazendo assim ainda mais visitantes para esse destino tão requisitado.

Foto do autor(a) Redação Portal Gramado

Redação Portal Gramado

A equipe da redação do Portal Gramado é composta por jornalistas e editores altamente especializados, dedicados a produzir conteúdo de excelência focado no turismo em âmbito regional e nacional. Nossa equipe traz consigo um profundo conhecimento e paixão pelo setor, permitindo-nos oferecer informações abrangentes e envolventes para os nossos leitores. Estamos comprometidos em proporcionar uma perspectiva única e abalizada sobre destinos, atrações e experiências, com o objetivo de inspirar e guiar viajantes em suas jornadas.

Deixe seu comentário

Faça login para comentar a publicação.

Entre em Contato