Em busca da revitalização do turismo no Rio Grande do Sul, o renomado empresário Marcos Jorge, Eduardo Malheiros e Ronaldo Beber, do Grupo RTSC, Grupo Wish e Gramado Parks, uniram forças em uma reunião estratégica com o ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília, no dia 17 de maio. Juntos, discutiram oportunidades e traçaram planos para impulsionar o setor, em prol de um bem comum: o desenvolvimento do turismo no estado.
No dia 05 de maio, o ministro e outros representantes do governo realizaram uma visita a Gramado, onde se encontraram com políticos, empresários e membros da imprensa local. Ronaldo Costa Bebber, CEO da Gramado Parks, foi o porta-voz do setor turístico durante a coletiva de imprensa. Ele destacou a importância da colaboração de todos os envolvidos na indústria do turismo para alcançar um objetivo comum: preservar os empregos e restabelecer a conectividade aérea. Bebber enfatizou a urgência de evitar o fechamento do Aeroporto Salgado Filho até o final do ano e agradeceu aos ministros por aceitarem o convite e por recebê-los em Brasília previamente.
É importante destacar que a Gramado Parks, WAM e Wish estabeleceram uma parceria operacional para oferecer aos clientes um portfólio unificado, que inclui 25 resorts, 8 parques aquáticos e temáticos, e um faturamento anual de R$ 2,5 bilhões. Essas duas empresas são líderes no país no modelo de multipropriedade, no qual os clientes adquirem uma fração de um hotel que lhes permite desfrutar do empreendimento por algumas semanas a cada ano. A Gramado Parks gerencia ativos como a Snowland (RS), o Acquamotion (RS) e a Yup Star RJ, a roda gigante do Porto Maravilha; enquanto a WAM opera resorts em Goiás e também possui empreendimentos como o Búzios Beach Resort (RJ).
Créditos: Divulgação/Wish Resorts