O Aeroporto de Canela caminha para ser equipamento Regional e empresários fortalecem ações para viabilizar!
O Aeroporto de Canela está estrategicamente localizado, a apenas 2 km do centro da cidade e a 8 km do centro de Gramado, sua posição geográfica privilegiada facilita o acesso de turistas a essa região tão procurada por suas belezas naturais e atrações turísticas.
Recentemente a ANAC fez vistorias e na ocasião o Secretário Nacional de Planejamento e Sustentabilidade do Turismo, Milton Zuanazzi destacou os estudos e investimentos necessários para viabilizar a operação do equipamento. A Infraero, segundo as informações recentes, investiria R$ 38 milhões de reais para que o Aeródromo canelense ganhe status de Aeroporto Regional caso se confirme a entrega da outorga para a mesma pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Reforçando a expectativa positiva o empresário José Ernesto Marino Neto declarou;
“Dediquei boa parte do ano passado estudando o Aeródromo de Canela. Tivemos reuniões com especialistas internacionais que administram os Aeroportos de Buenos Aires, Brasília, Firenze na Itália. O valor do investimento para uma empresa privada era muito alto. Por mais que tenhamos batido em muitas portas, elas não se abriram“, destacou o executivo.
Também destacou que teve retorno positivo da LATAM e da AZUL para operar voos semanais desde que se confirme a assinatura da transferência da Outorga por parte do Governo do Rio Grande do Sul.
Considerando a evolução e efetivação das ações relatadas a possibilidade concreta de termos um Aeroporto Regional a disposição da Região das Hortênsias.
Créditos: Gramado Acontece
Foto Aeroporto Canela: Bruno Ramm